NotíciasSaúde

Prevenção da Violência no Namoro

Por 14 de Fevereiro, 2022No Comments

ULS da Guarda promove Campanha de Sensibilização.

O Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda tem realizado ao longo do seu percurso várias ações de sensibilização na Prevenção dos Maus-Tratos Infantis, quer para profissionais de diferentes áreas quer para a comunidade em geral.

No próximo dia 14 de fevereiro, segunda-feira, assinala-se o Dia de São Valentim – o Dia dos Namorados.  Mas, nem sempre o namoro é uma relação saudável. Dados de um estudo realizado em 2020 pela UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) entre jovens revelou que 58% destes, até ao 12.º ano de escolaridade, já teriam sofrido pelo menos uma forma de violência e que 67% ainda considerava legítima a violência no namoro. Este e outros estudos efetuados entre jovens dão-nos a conhecer uma realidade, que desejamos poder combater nas novas gerações.

Neste ano de 2022, o NHACJR assinala o início das suas atividades com uma Campanha de Sensibilização para a Prevenção da Violência no Namoro, veiculada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

De acordo com a ULS da Guarda, esta atividade pretende sensibilizar e mobilizar os adolescentes e jovens adultos para a prevenção da violência nas relações de namoro.

Para saber mais, consulte:

ULS Guarda – http://www.ulsguarda.min-saude.pt/

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/02/11/prevencao-da-violencia-no-namoro/