NotíciasSaúde

Dia Mundial da Luta contra o Cancro

Por 3 de Fevereiro, 2022No Comments

Campanha solidária pretende angariar fundos para o IPO Lisboa

No âmbito da comemoração do Dia Mundial de Luta contra o Cancro, que se assinala a 4 de fevereiro, vários bancos juntam-se em campanha solidária de angariação de fundos para o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa).

Iniciativa “Juntos, temos mais para dar!” pretende angariar fundos que permitam ao IPO Lisboa a aquisição de dois equipamentos para diagnóstico e terapêutica de vários tipos de cancro, incluindo tumores raros e hereditários, e investigação em oncobiologia.

A campanha arranca já com 355 mil euros doados por sete bancos: Banco BPI, Banco Carregosa, Banco Invest, Banco de Investimento Global, Bankinter, Caixa Geral de Depósitos e Crédito Agrícola.

O montante total angariado no final da campanha, que decorre até dia 3 de março, será utilizado na aquisição de um sequenciador de nova geração de elevada capacidade (fundamental para o diagnóstico genético e decisão terapêutica de vários tipos de cancro) e de um novo sistema de ecoendoscopia digestiva, que permitirá aumentar a capacidade de resposta no diagnóstico e tratamento de alguns tipos de tumores digestivos.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/02/02/dia-mundial-da-luta-contra-o-cancro/