NotíciasSaúde

Redução do Desperdício Alimentar

Por 30 de Setembro, 2021No Comments

SEAS presente na iniciativa de apresentação de manuais didáticos numa escola básica.

Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, acompanhou a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, na apresentação de quatro manuais didáticos sobre a redução do desperdício alimentar que decorreu esta quarta-feira, dia 29 de setembro, na escola Básica de Ouressa, em Sintra.

Sob o mote «Pensa um Momento, Poupa um Alimento!», estes manuais nasceram de uma colaboração tripartida entre o Ministério da Agricultura, a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e o Parlamento Europeu. De uma forma abrangente e inclusiva, procuram envolver as crianças no esforço global de reduzir o desperdício alimentar e mitigar os impactos económicos, ambientais e sociais que lhe estão associados.

Vocacionados para educadores e professores do ensino básico e secundário, estes manuais recorrem a um estilo de comunicação e a instrumentos adequados às crianças e jovens, permitindo-lhes ser «heróis da alimentação» ativos e agentes de mudança, ao passarem as mensagens de boas práticas à família e amigos.

Além do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, estiveram também presentes nesta iniciativa o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, o Vice-Presidente da Câmara de Sintra, Rui Pereira, o Coordenador do Agrupamento das Escolas Ferreira de Castro, António Castelo Branco, e o Diretor Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, José Nuno de Lacerda Fonseca.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/09/29/reducao-do-desperdicio-alimentar/