Hospital de Braga promove rastreio auditivo, dia 3 de março.
Para celebrar o Dia Mundial da Audição, o Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital de Braga associa-se à Organização Mundial de Saúde e vai promover, no dia 3 de março, um rastreio para aferir a saúde auditiva da população.
Não consegue ouvir bem o que lhe dizem ao telefone, tem de se esforçar para perceber uma conversa ou, por vezes, sente que os sons estão “abafados”? Estes são alguns dos sinais de alerta que deve ter em consideração para procurar ajuda de um profissional. É neste contexto, que o Hospital de Braga vai promover um rastreio auditivo no próximo dia 3 de março.
Esta iniciativa pretende sensibilizar a população, prevenir as doenças auditivas e consciencializar para a importância do diagnóstico precoce de lesões que afetam a qualidade da audição, permitindo uma atuação mais eficaz de medidas de reabilitação.
O rastreio, que consiste na realização de um audiograma (exame não invasivo que avalia de forma precisa a capacidade e a sensibilidade auditiva), destina-se a todos aqueles que apresentam sintomas de alteração da sua qualidade auditiva e que não estejam a ser seguidos na Consulta Externa de Otorrinolaringologia do Hospital de Braga.
A participação é sujeita a marcação através do contacto telefónico 253027381, disponível nos dias úteis até ao dia 2 de março, das 8h30 às 13 horas e das 14 às 16h30.
De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/02/25/dia-mundial-da-audicao-3/