O Portal SNS está de parabéns. Hoje celebra oito anos de atividade!

São perto de 3 mil dias online, mais de 36 milhões de visitantes e mais de 98 milhões de visualizações de páginas.

Promotor da literacia digital, é uma ferramenta de comunicação desenvolvida pela SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde. O portal é um espaço agregador de informação fidedigna e atualizada todos os dias, sobre temáticas relevantes relacionadas com saúde pública e Serviço Nacional de Saúde (SNS).

No último ano, em 2023, teve mais de 3.3 milhões de visitantes e mais de 5 milhões de visualizações.

A transparência informativa é uma das áreas-chave do portal, tornando acessível um vasto conjunto de dados, disponibilizados no âmbito das atividades das entidades de saúde, podendo ser acompanhados através de indicadores. E são quatro: Acesso, Saúde dos Portugueses, Eficiência e Qualidade.

A área de notícias do portal é também apresentada e divulgada através da sua newsletter semanal, já com cerca de 390 edições e mais de 120 mil subscritores.

Em oito anos de serviço público, este instrumento comunicacional tem cumprido o objetivo que levou ao seu lançamento: disponibilizar mais e melhores funcionalidades, acesso a serviços digitais e conteúdos diferenciadores. E mantém o compromisso de tornar o SNS cada vez mais próximo das pessoas.

De: https://www.sns.gov.pt