Hospital de Santarém implementa novo sistema de atendimento.

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) implementou um novo sistema de gestão de atendimento, com recurso a quiosques digitais. O objetivo desta solução, que numa primeira fase está disponível no Hospital de Dia, nos Serviços de Psiquiatria e Ginecologia / Obstetrícia, é otimizar o atendimento clínico e administrativo.

Este novo sistema possibilita o check-in do doente e efetivação dos atos clínicos através da leitura do Cartão de Cidadão.

Para facilitar a implementação deste novo sistema, colaboradores do HDS prestam a ajuda necessária aos utentes no esclarecimento de questões relacionadas com o funcionamento dos quiosques e apoiam os profissionais na chamada clínica.

Os quiosques digitais integram-se no projeto «Hospital Digital – MyHDS», cofinanciado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública, que visa melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, assim como a sua utilização e aumento de qualidade dos serviços prestados ao utente.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/06/08/hds-quiosques-digitais/