Mais de 200 mil idosos com segunda dose de reforço administrada.

Mais de 200 mil pessoas com mais de 80 anos já receberam uma segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19, segundo dados revelados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com a DGS, até ao final do dia 3 de junho já tinham sido vacinadas 205.521 pessoas, tendo sido visitadas todas as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) elegíveis.

Desde 16 de maio, quando se iniciou o processo de administração da segunda dose de reforço para os idosos com 80 ou mais anos e todos os residentes em lares, que os agendamentos estão a ser feitos de forma local, por SMS ou telefone, como noutras fases de vacinação, estando «simultaneamente a ser convocados todos aqueles que ainda não fizeram a primeira dose de reforço e se encontram elegíveis».

O processo de vacinação decorre nos centros de vacinação ou nos centros de saúde.

«A população elegível para esta segunda dose deve ser vacinada com um intervalo mínimo de quatro meses após a última dose ou após um diagnóstico de infeção por SARS-CoV-2, ou seja, este reforço abrange também as pessoas que recuperaram da infeção», explica a DGS.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/06/06/vacinacao-contra-a-covid-19-77/