Museu da Saúde organiza conversa sobre benefícios do exercício.

O Museu da Saúde assinala o Dia Mundial da Saúde, dia 7 de abril, com um evento dedicado à importância da atividade física, que decorrerá nas suas instalações, em Lisboa, com participação livre.

Será uma conversa sobre os benefícios da atividade física com fisiologistas do exercício e membros do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direção-Geral da Saúde. Em seguida está prevista uma aula de Chi Kung ministrada pela Associação Profissional de Chi Kung e Tai Chi Terapêuticos.

Bruno Rodrigues e Sofia Franco são licenciados em Ciências do Desporto e têm formação especializada em fisiologia do exercício e vão juntar-se a membros do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física para uma conversa com os participantes da iniciativa. Os interessados terão depois a oportunidade de experimentar uma aula de Chi Kung, que consiste na combinação de exercícios e técnicas de respiração e meditação para despertar os sentidos e a libertar o corpo e a mente.

O Museu da Saúde, criado em 2007, é uma unidade do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e tem como objetivo preservar, inventariar e divulgar o património cultural português da saúde.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/04/05/dia-mundial-da-saude-8/