NotíciasSaúde

Capital Humano em Saúde

Por 9 de Março, 2022No Comments

IPO Coimbra com projeto finalista sobre «Mudança para a Liderança».

O projeto «Mudança para a Liderança» do Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil (IPO de Coimbra) foi um dos 12 projetos selecionados para passar à fase seguinte da 2.ª edição da Bolsa «Capital Humano em Saúde».

Esta é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares que tem como objetivo reconhecer e potenciar o capital humano do Serviço Nacional de Saúde.

O projeto do IPO de Coimbra procura maximizar o capital humano da instituição, desenvolvendo as competências dos profissionais com responsabilidades presentes ou futuras na direção de serviços/unidades, coordenação de grupos ou comissões, para que sejam gestores e líderes das suas equipas e disponham de ferramentas para construir modelos de gestão focados na criação de valor, de forma integrada e alinhada com as necessidades da organização.

Em comunicado, o IPO de Coimbra revela que este projeto é ambicioso, implica a adoção de medidas a curto, médio e longo prazo, mas é um projeto que marcará a diferença na instituição.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/03/09/capital-humano-em-saude/