Instituto Português de Oncologia alargou campanha até ao dia 28 de abril.

O Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) alargou a campanha “Juntos, temos mais para dar” até ao dia 28 de abril. A iniciativa pretende angariar fundos para a compra de dois equipamentos de diagnóstico e terapêutica de vários tipos de cancro, incluindo tumores raros e hereditários, e investigação em oncobiologia.

Esta angariação de fundos partiu de sete instituições bancárias, no âmbito do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro que se assinalou a 4 de fevereiro, a que se associaram outras empresas. A campanha arrancou com 355 mil euros doados pelo Banco BPI, Banco Carregosa, Banco Invest, Banco de Investimento Global, Bankinter, Caixa Geral de Depósitos e Crédito Agrícola.

Os restantes donativos podem ser efetuados por multibanco (IBAN – PT50 0035 0001 00690080030 78), MB WAY (nº 933 10 71 10), através de contas-pacote dos bancos aderentes, ou ainda por chamadas de valor acrescentado (nº 761 107 110), com o custo de 1€+IVA. O valor das doações particulares pode ser consultado aqui​ no contador em tempo real, criado pela Caixa Geral de Depósitos.

Os equipamentos – que juntos custam cerca de 600 mil euros mais IVA – são um sequenciador de nova geração de elevada capacidade (fundamental para o diagnóstico genético e decisão terapêutica de vários tipos de cancro) e um novo sistema de ecoendoscopia digestiva (que permitirá aumentar a capacidade de resposta no diagnóstico e tratamento de alguns tipos de tumores digestivos).

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/03/03/campanha-para-ajudar-ipo-lisboa/