NotíciasSaúde

Ciclo de Discussões Científicas

Por 25 de Janeiro, 2022No Comments

IPO do Porto participa em encontro sobre tratamento do cancro do pulmão.

O Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil (IPO Porto) vai participar num «Ciclo de Discussões Científicas» que pretende abordar as diferentes perspetivas e possibilidades de sinergia no tratamento do cancro de pulmão em Portugal e no Brasil.

A iniciativa, que celebra a recente parceria do IPO do Porto com o Grupo Oncoclínicas, o maior prestador de cuidados em oncologia da América Latina, realiza-se no próximo dia 27 de janeiro, às 20h30 (hora portuguesa), em formato virtual, e destina-se a profissionais das áreas da oncologia, cirurgia torácica, anatomia patológica e radioterapia.

As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas através do seguinte link: https://cloud.netglobe.com.br/NGCloud/pages/public/webcast/webcast.xhtml?p=oncoclinicas3

No painel de palestrantes estão dois especialistas diferenciados em cancro de pulmão de cada país. O IPO do Porto estará representado por Gonçalo Paupério, diretor do Cirurgia Torácica, com o tema «Cirurgia minimamente invasiva: status atual e perspetivas» e por Ana Rodrigues, oncologista médica, que abordará o «Tratamento adjuvante: da pesquisa à prática clínica». No final haverá espaço para debate, com a participação de Sara Lopes, da equipa de torácica do IPO do Porto, e Clarissa Mathias, da Oncoclínicas.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/01/24/ciclo-de-discussoes-cientificas/