Professores com senha digital vão ser vacinados com dose de reforço nas tardes de 6 a 9 de janeiro

Os professores e profissionais das creches e ATL vão poder fazer o reforço da vacina contra a Covid-19 em regime de “Casa Aberta” nas tardes dos dias 6 a 9 de janeiro, anunciou o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

De acordo com o governante, na entrevista concedida esta segunda-feira, dia 3 de janeiro, à CNN Portugal, este reforço da vacinação vai decorrer nos mesmos dias da vacinação das crianças, agendada para de manhã, e que os profissionais apenas precisam de recorrer a senhas digitais e mostrar um documento que comprove o seu emprego.

Aulas retomam a 10 de janeiro

Relativamente ao regresso às aulas, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde afirmou em Coimbra que as aulas vão ser retomadas em 10 de janeiro, “porque é fundamental para a saúde física, mental, social e psicológica das nossas crianças”.

António Lacerda Sales lembrou que o ensino presencial “é fundamental para as crianças”, pelo que a possibilidade de adiamento do seu recomeço devido ao aumento de casos de Covid-19 “não está, garantidamente, sobre a mesa”. Todavia, posteriormente, o Conselho de Ministros avaliará a situação de acordo com a evolução epidemiológica, acrescentou.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/01/04/covid-19-casa-aberta-para-professores/