DGS recomenda dose de reforço a partir dos 18 anos.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou esta quinta-feira, dia 23 de dezembro, a administração de uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a pessoas com 18 ou mais anos, considerando “prioritária e urgente” a vacinação de dois grupos.

“A DGS, após análise do parecer da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19 (CTVC) sobre o alargamento da estratégia de reforço vacinal contra a covid-19, recomenda a administração de uma dose de reforço de uma vacina de mRNA a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos”, adiantou a autoridade de saúde em comunicado.

Segundo a DGS, essa recomendação inclui a definição de vacinação “urgente e prioritária” das pessoas com 40 ou mais anos, por faixas etárias decrescentes, e das pessoas entre os 18 e os 39 anos com, pelo menos, uma das comorbilidades” que constam da norma sobre esta matéria.

A seguir, na ordem de prioridades recomendada pela DGS, segue-se a vacinação das restantes pessoas entre os 18 e os 39 anos com a dose de reforço da imunização contra o SARS-CoV-2.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/12/23/covid-19-reforco-da-vacinacao-8/