Modalidade disponível para pessoas com 75 ou mais anos.

A modalidade «Casa Aberta» já está disponível para pessoas com idade igual ou superior a 75 anos.

A informação foi avançada pela Direção-Geral da Saúde (DGS), que lembra os utentes que devem consultar o horário de funcionamento do centro de vacinação da sua área de residência antes de se deslocarem.

Está também disponível o agendamento local para os utentes elegíveis, sendo dada prioridade às pessoas com mais idade e abrangendo, gradualmente, faixas etárias mais baixas, até chegar aos 65 anos.

Os utentes continuam a ser convocados através de uma SMS para a toma em simultâneo das vacinas contra a gripe e contra a Covid-19 ou apenas contra a gripe caso não sejam elegíveis para a da Covid-19.

A DGS relembra que são elegíveis para a dose de reforço da Covid-19 os utentes que preencham as três condições: idade igual ou superior a 65 anos, que não tenham tido a infeção e com o esquema vacinal completo há pelo menos 180 dias.

Encontra-se igualmente disponível o autoagendamento das vacinas para pessoas com 70 ou mais anos.

A Direção-Geral da Saúde mantém o apelo à vacinação contra a gripe e contra a Covid-19 e sublinha que esta é melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas mais baixas.

Para saber mais, consulte:

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/11/17/covid-19-casa-aberta-4/