Toda e qualquer empresa, independentemente do nº de trabalhadores têm que cumprir um conjunto de requisitos no âmbito da formação. Neste sentido, a Medicisforma desenvolve mensalmente acções de formação que lhe permite cumprir o previsto na Lei nº102/2009 de 10 de Setembro, alterada pela Lei nº3/2014, de 28 de Janeiro, contribuindo ainda para a carga horária prevista no Código do Trabalho (40 horas anuais/trabalhador) e para o preenchimento do Anexo D do Relatório Único.

Relembramos que a formação é obrigatória por Lei e que o seu não cumprimento é passível de aplicação de coimas elevadas!

Nota: A realização das Ações de Formação está sujeita a um nº minímo de inscrições.

Princípios Gerais de Segurança e Saúde no Trabalho

Objetivo: Dotar o formando de conhecimentos e práticas necessárias para identificar os principais riscos associados aos locais de trabalho e às actividades desenvolvidas na empresa.

Procedimentos Gerais de Emergência e Evacuação

Objetivo: Dotar o formando de conhecimentos e práticas necessárias para atuar e coordenar as situações de emergência, em particular nas situações de evacuação.

Combate Incêndios

Objetivo: Dotar o formando de conhecimentos e práticas necessárias para compreender os fenómenos de combustão, bem como para conhecer as práticas seguras a adoptar durante a utilização dos extintores.

Ergonomia

Objetivo: Dotar os formandos de conhecimentos e práticas necessárias para identificar os principais riscos associados aos locais de trabalhos e às actividades desenvolvidas, bem como para adoptar as medidas de prevenção e protecção necessárias à redução do risco.

1ºs Socorros

Objetivo: Dotar os formandos de conhecimentos e práticas necessárias para desempenhar as funções de socorrismo e auxílio a vítimas no âmbito dos planos de actuação em situação de emergência.

Primeiros Socorros Pediátricos

Objetivo: Dotar os formandos de conhecimentos e práticas necessárias para desempenhar as funções de socorrismo pediátrico e auxílio a vítimas no âmbito dos planos de actuação em situação de emergência.

Boas Práticas de Segurança e Higiene Alimentar

Objetivo: Dotar os formandos de conhecimentos e práticas necessárias para desenvolver, implementar, gerir um sistema preventivo de auto-controlo de Segurança Alimentar e verificar a sua operacionalidade.

Valores

35,00€ / Valor a pagar por colaborador

*40,00€ / Valor a pagar por colaborador

Aos valores apresentados acresce a taxa de IVA em vigor.

O investimento em formação inclui: 

– Certificado de frequência da formação emitido através do Sigo;