Já há alguns anos que nos passam pelas mãos estudos, pareceres de especialistas e muitas notícias. E o que concluímos ser necessário para se ser feliz? Muita coisa boa… e algumas bem simples. Fique a par das nossas dicas para ter uma vida plena e saudável. A começar hoje.

Dê preferência a alimentos biológicos e evite comidas processadas. Quanto mais perto estiver da forma que foi encontrado na natureza, melhor para o seu corpo. Para preservar ao máximo os nutrientes, coma os vegetais crus ou pouco cozidos, de preferência a vapor. E, claro, faça uma dieta saudável.

Mexa-se. Está mais do que provado – e de certeza que sabe disso – que o exercício faz bem ao físico e à alma. Caminhe, escolha o seu desporto favorito… há uma grande variedade disponível.

Rir é mesmo o melhor remédio. Encare as adversidades da vida com positividade. Liberte-se do stress e faça aquilo que a faz mais feliz.

Beba pelo menos 1,5L de água por dia. Os benefícios da água são vários e incluem a regulação da temperatura corporal, desintoxicação do organismo, ajuda na absorção e transporte de nutrientes e deixa a pele mais bonita.

Aproveite tudo com moderação. Não há mal nenhum em apreciar umas boas batatas fritas, um pão branco ou uma cerveja. Faça-com com consciência e aprecie esses momentos.

Ande mais ao ar livre, seja a passear o cão, a caminhar ao fim de semana, a acampar… faça cursos ao ar livre, aprenda a cultivar, etc.. Reaproxime-se da natureza.

Reduza o consumo de hidratos de carbono brancos, tais como, a massa, o pão, bolachas, etc. Prefira hidratos de carbono complexos (batata doce, aveia, quinoa, feijão, etc).

Faça o que gosta. Se não está no seu emprego de sonho, mexa-se para conseguir mudar de vida. Até lá aproveite as coisas boas que tem. De certeza que encontrará algumas.

Nada de saltar a refeição mais importante do dia – o pequeno-almoço. Esta refeição providencia-lhe a energia que o corpo e o cérebro necessitam para começar o dia. E mantenha-se longe do açúcar refinado.

Dedique tempo a si mesma. É importante ter um momento só para si, ajuda a manter o equilíbrio mental e a tornar-se numa pessoa melhor. Já experimentou meditação? É uma das grandes tendências de bem-estar. Dizem que o silêncio é o novo luxo.

Conviva mais, abrace amigos, a família, o filho… no fundo dê valor às relações e alimente-as.

Ame mais. Vários estudos indicam que ter relações sexuais com mais regularidade funciona como um mecanismo poderoso de promoção do bem-estar e de proteção à saúde.

Vigie a sua saúde. Nada como detetar um eventual problema no início.

Por fim, não se esqueça de dormir. O descanso é fundamental para se sentir feliz e rejuvenescido na manhã seguinte.

De: https://mood.sapo.pt