Nova app gratuita facilita comunicação dos utentes com os serviços hospitalares.

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) lançou a nova aplicação (App) MyULSLA, uma ferramenta digital inovadora destinada a melhorar a acessibilidade e a comunicação com os seus utentes.

De acordo com a ULSLA, esta aplicação gratuita oferece uma série de funcionalidades que facilitam a interação dos utentes com os serviços hospitalares de forma simples e confidencial, disponível para smartphone, computador ou tablet. Entre as funcionalidades destacam-se:

  • Receber notificações das próximas consultas.
  • Consultar agendamentos de atos clínicos.
  • Solicitar o cancelamento ou remarcação de consultas e exames.
  • Consultar o histórico dos episódios clínicos.
  • Efetuar pedidos de informação clínica, com possibilidade de envio por email, correio ou em mãos.
  • Aceder a resultados de meios complementares de diagnóstico realizados no hospital.
  • Obter declarações de presença.
  • Consultar as taxas moderadoras em dívida e solicitar a referência multibanco para pagamento.
  • Aceder a notícias e receber questionários de satisfação personalizados.

A aplicação MyULSLA foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar maior autonomia, facilidade e rapidez na interação dos utentes com os serviços hospitalares, reduzindo a necessidade de deslocações ou contatos telefónicos. No futuro, a app também incluirá informações relacionadas com as unidades de cuidados de saúde primários e outras funcionalidades adicionais.

Para começar a utilizar a app MyULSLA, basta descarregar a aplicação gratuitamente através do Google Play (para Android), da App Store (para Apple) ou da Web App. Aceda ao link para descarregar a app: https://gtbox.us/ulsla.

De: https://www.sns.gov.pt