Mais de 850 mil chamadas atendidas nos primeiros 11 dias deste ano.
O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS24) atendeu mais de 850 mil chamadas nos primeiros 11 dias do ano, numa média de 90 mil chamadas por dia útil, segundo dados divulgados esta quarta-feira, dia 12 de janeiro de 2022, pela SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.
A elevada procura da linha deve-se ao grande número de casos de Covid-19 registados desde que se generalizou a infeção pela nova variante do vírus, a Ómicron, muito mais transmissível.
Só na primeira semana de janeiro, em que foram atendidas 545 mil chamadas, o total de atendimentos foi sete vezes e meia superior à primeira semana de novembro, na qual foram atendidas cerca de 72 mil chamadas, explica a instituição em comunicado.
A procura tem vindo a aumentar desde novembro e na primeira, segunda e terceira semanas de dezembro já tinham sido atendidas entre 170 mil e 205 mil chamadas.
Desde finais de dezembro, foram concluídos com sucesso cerca de 480 mil atendimentos automatizados, dos quais cerca de 352 mil só em janeiro, segundo o mesmo documento.
A SPMS explica, ainda, que também aumentou o número de emissões de Declarações Provisórias de Isolamento e que só na terça-feira, 11 de janeiro, foram emitidas mais de 75 mil.
De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/01/12/sns24-supera-90-mil-chamadas-por-dia/