Investimento de cerca de 7,5 milhões de euros arranca no próximo ano.

A renovação e modernização do parque informático dos Cuidados de Saúde Primários vai arrancar no próximo ano, num investimento que ronda os 7,5 milhões de euros, revelou o Presidente da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

À margem do terceiro encontro das eHealth Sessions, que decorreu em Évora, Luís Goes Pinheiro, afirmou que este projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência vai abranger perto de 30 mil profissionais de saúde.

Segundo o mesmo responsável, está a ser finalizado “o processo de avaliação das existências” dos equipamentos informáticos.

“Este é um projeto absolutamente essencial para um conjunto vasto de objetivos, desde logo para elevar o desempenho dos próprios sistemas de informação” e, por essa via, conseguir “um aumento da produtividade dos profissionais”, explicou o Presidente da SPMS.

O projeto, “que se pretende estar concluído até 2024”, tem como primeira fase os cuidados primários, mas “o passo seguinte” será renovar e modernizar o parque informático dos hospitais, adiantou Luís Goes Pinheiro.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/12/28/renovacao-do-parque-informatico-dos-csp/