Conselho de Ministro prorroga o prazo de conclusão do programa.

O Governo decidiu hoje prorrogar o prazo de conclusão do Programa Bairros Saudáveis até 30 de abril de 2023 para permitir aos projetos e à coordenação nacional concluírem os trabalhos.

“Foi aprovada a resolução que prorroga o prazo de conclusão do Programa Bairros Saudáveis até 30 de abril de 2023”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

O prolongamento da data-limite fixada para conclusão do Programa Bairros Saudáveis pretende “permitir aos projetos e à coordenação nacional concluir as tarefas que faltam para fechar o programa com sucesso”.

A duração prevista do programa era até 31 de dezembro de 2021, mas foi prolongado primeiro para até 30 de abril de 2022, “face ao elevado número de candidaturas submetidas”, depois para até 31 de dezembro de 2022, “de forma a permitir que os destinatários finais das verbas do programa possam executar os respetivos projetos de acordo com o cronograma apresentado aquando das candidaturas”, justificou o Governo.

O Programa Bairros Saudáveis entrou em vigor em julho de 2020 para apoiar intervenções locais de melhoria das condições de saúde e qualidade de vida em territórios vulneráveis em Portugal continental, através de projetos apresentados por associações, movimentos cívicos e organizações de moradores.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/12/22/bairros-saudaveis-ate-30-de-abril-de-2023/