Curso de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa.
O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), através da sua Escola Luís Vega – Formação em Saúde, realizou um curso de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBV e DAE) a forças de segurança do Município de Santa Maria da Feira.
A ação de formação, que decorreu no dia 16 de dezembro inserida nas comemorações do 15º aniversário da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do CHEDV, foi frequentada por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Esquadra de Santa Maria da Feira e militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Destacamento de Santa Maria da Feira.
O CHEDV dispõe de uma equipa de formadores certificados pelo INEM em várias valências pedagógicas. Os formadores da Escola Luis Vega são todos peritos na área da emergência médica com vasta experiência no cuidado ao doente crítico. A equipa de formação é composta por Médicos e Enfermeiros, profissionais do CHEDV oriundos de vários serviços, que diariamente lidam com situações de paragem cardiorrespiratória e/ou situações de peri-paragem cardiorrespiratória.
De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/12/21/chedv-acao-de-formacao-para-forcas-de-seguranca/