Manuel Pizarro enaltece o papel dos profissionais do SNS e das Forças Armadas na campanha de vacinação contra a Covid-19.

“A vacinação é a medida mais importante para defender a Saúde de cada um e para salvaguardar a operacionalidade do Sistema de Saúde”, disse Manuel Pizarro, segunda-feira, 5 de dezembro, dia em que recebeu a vacina de reforço sazonal contra a Covid-19, no âmbito da campanha de vacinação outono-inverno.

O Ministro da Saúde deixou ainda um “enorme elogio ao comportamento cívico dos portugueses”, salientado que Portugal fez um “belíssimo caminho” na adesão à vacinação, com mais 2,6 milhões portugueses vacinados com a dose de reforço. “Quero enaltecer o papel dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde e das forças armadas na campanha de vacinação em curso”, disse.

No Centro de Vacinação localizado no Regime de Transmissão do Porto, Manuel Pizarro recordou que “a vacina continua a ser uma arma crucial contra a COVID-19” e reforçou o apelo para que todos os cidadãos continuem a comparecer nos centros de vacinação.

Face ao cenário de forte afluência nas urgências da região de Lisboa, o ministro da Saúde transmitiu uma “mensagem de agradecimento” aos profissionais – médicos, enfermeiros e outros – pelo trabalho que estão a fazer para atender todas as pessoas e deixou um “apelo à compreensão” dos utentes e seus familiares que não estão a ser atendidos com a “rapidez” que se desejaria.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/12/05/ministro-da-saude-elogia-adesao-a-vacinacao/