Ministro da Saúde agradece trabalho dos profissionais de logística em prol da Saúde e desafia sector a antecipar a neutralidade carbónica.

“Portugal possui um belíssimo Serviço Nacional de Saúde e todos os contributos, incluindo os do setor logístico, são relevantes para melhor a eficácia e a eficiência das instituições de saúde”, disse o Ministro da Saúde, dia 24 de novembro, em Lisboa.

Manuel Pizarro falava na abertura do seminário “Logística no Setor da Saúde – Boas Práticas e Perspetivas de Futuro”, onde agradeceu e reconheceu o trabalho dos profissionais do setor durante a pandemia de COVID-19, garantindo a distribuição e disponibilização dos produtos de saúde.

O Ministro da Saúde salientou que “os portugueses nunca sentiram qualquer insegurança da capacidade de resposta dos serviços de logística”, o que significa, para o governante, que “os profissionais resistiram e garantiram que a Saúde e o país continuaram a funcionar, apesar das dificuldades” registadas nas cadeias de abastecimento.

Na sua intervenção, Manuel Pizarro deixou ainda um repto ao setor, no sentido de acelerar a transição energética, “para preservar o futuro do planeta”. Segundo o Ministro da Saúde, no atual contexto, “a perturbação das cadeias de abastecimento é uma evidência da necessidade de antecipar a transição energética e alcançar a neutralidade carbónica”.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/11/25/logistica-no-setor-da-saude/