Conferência europeia decorre em Lisboa, entre 23 e 25 de novembro

Os principais especialistas internacionais na área dos comportamentos aditivos e dependências vão reunir-se em Lisboa, entre 23 e 25 de novembro, para a quarta edição do Lisbon Addictions 2022, a maior conferência europeia sobre comportamentos aditivos e dependências.

Subordinado ao tema «Global Addictions», o evento apresentará os mais recentes desenvolvimentos científicos neste domínio e explorará desafios relacionados com substâncias ilícitas, álcool, tabaco, dependência de ecrã, jogo e outros comportamentos aditivos.

A Lisbon Addictions é organizada pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), pelo Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência, pelo jornal científico Addiction/Society for the Study of Addictions e pela International Society of Addiction Journal Editors.

Durante os três dias, um total de mais de 1.000 apresentações serão distribuídas por cerca de 200 sessões, incluindo plenárias, big debates, workshops e visitas guiadas a e-posters. Cerca de 25 investigadores e profissionais de renome internacional contribuirão com os seus conhecimentos em palestras e painéis. Os tópicos serão explorados de vários ângulos, desde políticas públicas internacionais e intervenção, até métodos inovadores e direitos humanos.

Esta conferência, que decorre em inglês, oferece uma oportunidade única de networking para investigadores, profissionais e decisores políticos de vários países que terão um espaço para se debruçarem sobre novos desafios e novas áreas de desenvolvimento no âmbito dos comportamentos aditivos e dependências.

Para saber mais, consulte:

Lisbon Addictions – https://www.lisbonaddictions.eu/lisbon-addictions-2022/

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/11/17/lisbon-addictions-2022-2/