Iniciativa do Hospital de Braga decorre de 16 a 19 de novembro

O Hospital dos Bonequinhos, uma iniciativa do Hospital de Braga e do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho, vai estar de portas abertas de 16 a 19 de novembro, para receber cerca de 800 crianças provenientes de jardins-de-infância do concelho de Braga.

A iniciativa, que conta também com o apoio da Câmara Municipal de Braga, realiza-se na biblioteca do hospital e visa desmistificar o medo da bata branca.

Assim, e nos próximos dias, as crianças poderão fazer-se acompanhar pelo seu «bonequinho doente» e terão a oportunidade de conhecer diversos espaços e serviços do hospital, assim como várias especialidades médicas, promovendo-se um contacto mais próximo das crianças com os profissionais de saúde e equipamentos médicos, com o propósito de diminuir estados de ansiedade e angústia aquando da vinda ao hospital.

As crianças farão o circuito «hospitalar» com a sua turma, no sentido de se evitar aglomerados e potenciar o distanciamento social, sendo que, no final da visita de cada turma, os espaços serão devidamente higienizados.

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, o Hospital dos Bonequinhos funcionará das 09h00 às 15h30 para os alunos das escolas inscritas na atividade, e das 16h00 às 17h30 com livre acesso para o público em geral. Neste período, qualquer criança, acompanhada por um adulto, poderá participar na atividade sem necessidade de inscrição prévia e mediante ordem de chegada.

No sábado, dia 19 de novembro, as portas voltarão a estar abertas ao público em geral, com um horário de livre acesso das 09h00 às 13h00 (sendo as 12h30 o horário definido para a última admissão).

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/11/16/hospital-dos-bonequinhos/