Recolha de pilhas e equipamentos elétricos para ajudar o IPO Lisboa.

Está a decorrer a campanha “Todos pelo IPO”, uma iniciativa que tem como objetivo a recolha de pilhas e de equipamentos elétricos usados, cujo valor reverte para o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa).

Promovida pela Associação de Gestão de Resíduos – Eletrão, a campanha pretende recolher pelo menos 100 toneladas de resíduos que se converterão num valor mínimo de 32 mil euros. A quantia angariada será utilizada para a aquisição de equipamentos médicos para o IPO Lisboa.

Os interessados em contribuir para esta campanha podem entregar as pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados em qualquer um dos oito mil pontos de recolha da rede Eletrão. Na entrada de todos os edifícios do IPO Lisboa também estão disponíveis recipientes para o depósito de pilhas usadas.

Na zona de Lisboa, no caso de grandes eletrodomésticos, pode ser solicitado o serviço de recolha ao domicílio através do número de telefone gratuito: 800 262 333.

As empresas de todo o país podem associar-se a esta campanha através da dinamização de ações internas para reunir pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados, solicitando a posterior recolha ao eletrão.

Os resultados da campanha «Todos pelo IPO» serão divulgados em fevereiro de 2023.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/10/11/campanha-todos-pelo-ipo/