«Use o coração para cada coração» é o lema das comemorações deste ano.

Assinala-se esta quinta-feira, dia 29 de setembro, o Dia Mundial do Coração, uma data criada pela Federação Mundial do Coração (World Heart Federation) que tem como objetivo informar e sensibilizar a população sobre as doenças cardiovasculares.

«Use o coração para cada coração» («Use heart for every heart») é o lema das comemorações deste ano, que lembra a importância de usar o coração pela humanidade, pela natureza e por si.

«Usar o coração» significa pensar de forma diferente, para tomar as decisões certas, para ajudar os outros. «Para cada coração» significa mudar o foco das ações, para ajudar o maior número possível de pessoas a alcançar a saúde cardiovascular de cada coração.

Hospital de Évora organiza evento sobre inovação no tratamento das doenças cardiovasculares

O Centro de Responsabilidade Integrada Cérebro-Cardiovascular do Alentejo (CRIA), inserido no Hospital do Espírito Santo de Évora, assinala a data com um evento dedicado à inovação no tratamento das doenças cardiovasculares em Évora, a decorrer no Palácio Dom Manuel, no dia 29 de setembro.

O evento, que reúne responsáveis e profissionais da área da saúde e utentes do CRIA, tem como foco a inovação no tratamento das doenças cardiovasculares em Évora, contemplando também temas como a comunicação entre as entidades regionais e locais, os profissionais de saúde e os doentes, a rede de referenciação e a importância do Novo Hospital Central do Alentejo para a região e para a especialidade de cardiologia.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/09/29/dia-mundial-do-coracao-7/