Serviço de Cardiologia com tecnologia de mapeamento 3D de arritmias.

O Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) é o terceiro Centro de Electrofisiologia em Portugal a contar com a mais recente tecnologia de mapeamento 3D de arritmias.

Em comunicado, o CHS explica que a nova plataforma de mapeamento cardíaco de alta densidade integra a revolucionária Tecnologia Omnipolar que permite a visualização instantânea da direção de ativação das arritmias em 360 graus. Este sistema de última geração oferece um melhor suporte ao diagnóstico e tratamento seguro e eficaz dos pacientes, permitindo identificar os sinais verdadeiros, localizar e tratar as arritmias com maior rapidez e precisão.

O CHS lembra que o «tratamento de arritmias cardíacas é muitas vezes complexo e desafiador» e que o Laboratório de Electrofisiologia se tem mantido na vanguarda do tratamento de arritmias complexas, como taquicardia ventricular ou fibrilhação auricular.

Esta tecnologia está disponível no CHS, desde o final de agosto de 2022, para todos os utentes que necessitam de efetuar ablação cardíaca de arritmias.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/09/19/chs-centro-de-electrofisiologia/