Data tem como objetivo homenagear os profissionais de psicologia.

Comemora-se, no dia 4 de setembro, o Dia Nacional do Psicólogo, uma data criada para dar a conhecer o objeto de estudo da Psicologia e o papel dos psicólogos na sociedade.

Com o objetivo de relembrar e reforçar a importância destes profissionais, o Serviço Nacional de Saúde enaltece a importância dos psicólogos, bem como o seu contributo para a sociedade e ciência.

Hospital de Guimarães com diversas iniciativas para assinalar a data.

O Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães (HSOG) comemora esta efeméride, com a dinamização de várias atividades que irão decorrer entre os dias 5 e 8 de setembro.

No dia 5 de setembro, o auditório do HSOG acolhe a iniciativa «Jornadas de Psicologia: o Psicólogo no Mundo», que conta com vários painéis temáticos. Nos dias 6 e 8, também no auditório do HSOG, vai ser possível participar em diversas atividades relacionadas com o mote «Flexibilidade, Adaptabilidade e Resiliência», tais como aulas de yoga e de zumba e sessões de mindfulness, postura corporal e pilates clínico.

No dia 7 de setembro, na sala de formação da Consulta Externa III, vão decorrer atividades de despiste de saúde mental, nomeadamente despiste de psicopatologia (destinado à comunidade civil) e avaliação de riscos psicossociais (para colaboradores do HSOG).

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/09/02/dia-nacional-do-psicologo-3/