Microinfluenciadores promovem confiança na vacinação.

A Direção-Geral da Saúde recrutou e formou cinco mil microinfluenciadores para fornecerem fontes de informação fidedignas às comunidades durante a pandemia de Covid-19. De acordo com um artigo publicado no site da Organização Mundial da Saúde (OMS), esta abordagem inovadora ajudou Portugal a alcançar algumas das mais altas taxas de vacinação do mundo.

Estes microinfluenciadores estão inseridos em toda a sociedade, o que significa que mesmo comunidades de difícil acesso têm uma pessoa de confiança com quem discutir as suas dúvidas ou preocupações.

De acordo com a OMS, esse nível humano de intervenção tem sido pioneiro por incentivar pessoas a adotar medidas de saúde pública e a aderir à vacinação.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2022/08/29/dgs-vacinacao-contra-a-covid-19/