NotíciasSaúde

Covid-19 | Vacinação de crianças

Por 16 de Dezembro, 2021No Comments

Portal online regista 27 mil pedidos de agendamento.

O Portal de Agendamento Online registava esta terça-feira, dia 14 de dezembro, 27 mil pedidos de agendamento da toma da vacina contra a Covid-19 de crianças com 10 e 11 anos, que vai decorrer nos dias 18 e 19 de dezembro.

A opção de agendar a vacinação de crianças de 10 e 11 anos está disponível desde o final do dia de segunda-feira, no Portal de Agendamento Online, sendo possível optar pelo local e data mais convenientes.

De acordo com o calendário apresentado pelo Governo para a vacinação de crianças, de 06 a 09 de janeiro serão vacinadas as que têm entre 9 e 7 anos, ficando reservados os dias 15 e 16 para vacinar o grupo dos 6 e 7 anos, enquanto a 22 e 23 serão vacinadas as de 5 anos.

Entre 05 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses, altura em que ficará o esquema vacinal completo para esta faixa etária, que o Governo calcula em mais de 600 mil crianças.

As crianças com comorbilidades têm prioridade, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica, bastando dirigir-se aos centros para receberem a vacina contra o SARS-CoV-2.

De acordo com o comunicado conjunto da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e da Direção-Geral da Saúde, o Portal de Agendamento Online passou também a possibilitar “o pedido de agendamento para a dose de reforço contra a covid-19 dos cidadãos com 50 ou mais anos que foram vacinados com uma dose da vacina Janssen”.

O portal mantém ainda a possibilidade de agendar a dose de reforço contra a covid-19 para os cidadãos com 65 ou mais anos e a modalidade “Casa Aberta” continua disponível para a vacinação contra a covid-19 ou contra a gripe de utentes com idade igual ou superior a 70 anos.

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/12/14/covid-19-vacinacao-de-criancas-3/