Portugal bate recorde diário de vacinação com terceira dose.

Portugal alcançou no passado sábado, dia 27 de novembro, um recorde diário na administração de doses de reforço da vacina contra a Covid-19, tendo sido vacinadas, até às 20 horas, cerca de 90 mil pessoas.

De acordo com informação avançada pela Direção-Geral da Saúde (DGS), além da dose de reforço, no mesmo dia foram vacinadas contra a gripe quase 36 mil pessoas. No total, foram administradas aproximadamente 126 mil doses.

A DGS refere que «desde o início da campanha de vacinação em curso, e até às 20h00 de hoje (sábado), estima-se que tenham sido inoculados cerca de 1,1 milhões de utentes com a dose de reforço e mais de 1,8 milhões com a vacina contra a gripe».

Este resultado justifica-se com a «aceleração da vacinação diária dos centros de vacinação, incluindo ao fim-de-semana».

A DGS relembra que a vacinação é a melhor forma de evitar doença grave e a morte, apelando para que as pessoas que ainda não estão vacinadas efetuem o seu agendamento, e apela à compreensão dos utentes face a eventuais constrangimentos pontuais que possam ocorrer, decorrentes desta aceleração da vacinação que poderá causar grande afluência.

Para saber mais, consulte:

De: https://www.sns.gov.pt/noticias/2021/11/29/vacinacao-contra-a-covid-19-65/